sexta-feira, 18 de março de 2011

ESTUDANTE DE VETERINÁRIA OFERECE AULAS DE XADREZ EM SUA CASA

Jovem enxadrista cubatense ministra aulas gratuitas de xadrez

A enxadrista cubatense Thaís Maia Januário, de 17 anos, já começou a colocar em prática um de seus sonhos mais antigos: o de ensinar xadrez para crianças gratuitamente. Este ano, mais um sonho está sendo realizado: a jovem vai começar a cursar Veterinária no mês que vem.
 Thaís, que acumula desde o início de sua carreira, aos seis anos de idade, cerca de 70 troféus e 50 medalhas, já foi tri-campeã brasileira escolar de Poços de Caldas; bicampeã paulista em Santos; participou de diversos torneios na Baixada Santista e outros campeonatos; esteve no Campeonato Pan-Americano, na Argentina e Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, conquistando o 2º lugar por equipe (foi a única da equipe que ganhou todas as partidas), entre outros, sempre representa muito bem o município de Cubatão por onde passa.
“Tive essa idéia de ministrar aulas para as crianças, porque queria repassar meu conhecimento e fazer com que o esporte fosse mais conhecido na Cidade. Tive minha oportunidade quando pequena. Agora quero que outras crianças aprendam desde cedo sobre o intrigante e inteligente jogo, que conquista cada vez mais adeptos. Além de ser um esporte educativo por ajudar no rendimento escolar, serve como uma atividade para que as crianças se divirtam e saiam das ruas. Esporte e educação caminham juntos”.
            Thaís oferece as aulas, segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 17h30 no quintal de sua casa, usando um mural com as peças e o tabuleiro no bairro Jardim Costa e Silva para crianças entre seis (que já saibam ler e escrever) e 12 anos, mas espera que a idéia dê certo e que em breve possa estar “jogando” em um espaço mais amplo. Atualmente, a campeã tem sete alunos, sendo que começou apenas com duas, uma de sete, outra com 10 anos de idade.
            Para as crianças que já sabem o básico sobre o esporte e quiserem ampliar seus conhecimentos, Thaís vai iniciar também aulas particulares. Mais informações, podem ser obtidas por meio do número 8135-9188.


Nenhum comentário:

Postar um comentário