sexta-feira, 18 de março de 2011

RENNAN É UM GOLEIRO E TANTO....

Atleta cubatense viaja para Portugal para testes no Sporting Espinho do Porto


Rennan é goleiro e está confiante de permanecer no futebol português

A prefeita Marcia Rosa recebeu a visita em seu gabinete, no início da noite desta quinta-feira, dia 10, do jovem atleta cubatense Rennan Christian do Nascimento Silvério, de 20 anos, que embarca no domingo, dia 13, para Portugal. Ele vai realizar uma série de testes no Sporting Espinho do Porto, que disputa a 2ª Divisão Portuguesa de Futebol.
Para a prefeita, esta oportunidade oferecida a Rennan merece toda a torcida dos cubatenses, em especial aqueles que gostam do esporte. Marcia Rosa desejou sucesso ao atleta nesta nova fase que começa e garantiu que a população cubatense está orgulhosa de ver um filho da cidade se destacar no esporte mais popular do mundo.
Também presente ao encontro, a secretária de Esportes e Lazer, Renèe Castro Fernandes, destacou outros atletas da cidade que obtiveram sucesso, caso do jogador Pita, com passagens pelo Santos, São Paulo, na França e na Seleção Brasileira; Adiel, que também jogou no Santos e hoje atua no Exterior, Toninho Silva, Milton Cruz, que jogou no São Paulo e no México e hoje integra a comissão técnica do São Paulo, e uma nova promessa, Anderson Carvalho, que integra o elenco profissional do Santos, entre outros.
Rennan esteve acompanhado, na visita à prefeita, do diretor e treinador do Vera Cruz, Antonio Lima de Souza, onde o atleta vinha treinando para manter a forma. Lima, que é profundo conhecedor de futebol, aposta no sucesso do atleta. "Ele tem boa estatura e envergadura (1,87 metros) e velocidade na reposição de bola", afirmou o dirigente.
Responsável pela ida do atleta, o empresário Josenildo Manoel Eloi também aposta no sucesso de Rennan. "Os dirigentes do Espinho ficaram entusiasmados com o DVD que encaminhei. Por eles, o garoto já era para estar lá, mas a demora se deve ao acerto de toda a documentação para a viagem", afirmou.
Apesar da pouca idade, Rennan já teve algumas passagens pelas categorias de base de alguns clubes profissionais. Ele começou no futebol aos 13 anos no Litoral/Jabaquara, por indicação do Edinho, técnico do Vera Cruz. "Fiquei lá até 2007, quando me transferi para o Desportivo Brasil, quando tinha como sede a cidade de Barueri. Meu último clube foi o EC Palmeirinhas, de Porto Ferreira", afirmou o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário